Magento agora é Adobe Commerce

Em 2018 a Magento foi vendida para a Adobe por US$ 1,68 bilhão. Desde então, a Adobe iniciou o processo de integração da plataforma Magento ao seu ecossistema. Segundo a Adobe, a companhia tem concentrado esforços em integrar equipes de vendas, marketing e principalmente as tecnologias como inteligência artificial.

A companhia informu que o principal objetivo do reposicionamento da marca é a integração completa das plataformas de experiência da Adobe (Experience Cloud) que permitem gerenciamento de conteúdo, personalização e análise de dados para criação de experiências digitais. Além disso, há a intenção de diferenciar de forma clara para o mercado os produtos que pertencem à Adobe daqueles que estão sob a marca Magento Open Source, versão gratuita do software. Após a mudança, todas as soluções de comércio eletrônico da Adobe para empresas estão sob a marca Adobe Commerce.

Essa mudança de marca não significa o fim da marca Magento, mas sim a diferenciação do software pago para o gratuito. A Adobe afirmou que continuará apoiando a Magento Association, incentivando a colaboração e o compartilhamento na comunidade global Magento.